Ela não para de evoluir, com 38kg a menos Ex BBB Paulinha conta alguns segredos

38 quilos mais magra, ex-BBB Paulinha explica como conseguiu moldar a silhueta e fala sobre o que mudou com a nova forma. Todo o processo de emagrecimento começou quando Paula viu que não conseguia entrar em um short, e foi ele que a motivou: ela prometeu que entraria na peça.

Em entrevista recente Paulinha disse que já fez várias dietas da moda, sem estar na moda: "já fiz todas. Dieta liquida, pastosa, da sopa, tudo que achava eu fazia. Elas funcionam enquanto você está fazendo, mas quando para você engorda o triplo, porque não são uma reeducação alimentar. Acho que a pessoa não tem que fazer dieta, tem que mudar seu hábito de se alimentar" disse ela.

Segundo ela a dieta mais maluca e que teve reflexos negativos em sua saúde foi a Dieta líquida, em que só podia tomar suco, água de coco, caldo de feijão e verduras, ela aguentou 15 dias, mas logo desistiu. Ela emendou uma dieta maluca na outra mas sempre acompanhada de profissionais. Chegou até a fazer a dieta de quem faz redução de estomago mesmo sem ter feito redução de estômago. E conta que sua disposição foi reduzida a quase zero.

Ela aponta seu psicólogo como um dos responsáveis para tomar a decisão de emagrecer de vez, pois já tinha ido ao nutricionista e não conseguia seguir as dietas que lhe foram indicadas. Ela também foi ao endocrinologista na tentativa de emagrecer certo: "fiz os exames e descobri que tenho problema hormonal, mas nada que justificasse tanto peso. Eu percebi que eu comia por comer, comia se estava triste, se estava feliz, não tinha tempo ruim para a comida", conta a ex obesa.

E Ex BBB Paulinha parou de sair no início do processo de emagrecimento, não foi à festas, barzinhos, não foi para nenhum lugar que desse desejo porque sabia que não estava forte o suficiente para aquilo.

Ela se inspirou em pessoas que são dependentes químicos, que quando estão se tratando param de ir a lugares que podem dar vontade de usar drogas, param de ver pessoas.  Se isolou durante quatro meses

O mais difícil: "sempre é o primeiro mês, porque você não está acostumada com nada e as recaídas são bem complicadas. Você quer tanto aquilo, mas a força não vem. A recaída é a pior parte porque parece que tudo que você fez não valeu nada, engordar é muito fácil para quem tem tendência. Se eu quiser engordar seis quilos em um dia eu vou engordar. Eu ia para a academia forçada, eu chorava malhando porque não queria estar ali, eu estava porque tinha decidido emagrecer, mas não por vontade. Sua vontade não te acompanha, ela vem com o tempo."

As principais mudanças: "Quando você vê que está mudando vai te dando um ânimo maior, mas tem gente que vejo que tem isso desde o inicio, vai de pessoa para pessoa"

Como ela mantêm a nova forma: "Eu voltei para academia, eu tinha parado porque coloquei silicone. Malho de segunda a sábado e às vezes no domingo eu corro na praça, passo em torno de duas horas na academia, mas não malhando direito. Saio, vou para casa e almoço, à tarde resolvo problemas meus e a noite quando as amigas vão caminhar eu vou também. No início, durante sete meses, eu ia duas vezes por dia malhar, uma de manhã e outra a noite, mas agora não preciso. Agora vou começar o treino funcional à noite. Eu como de três em três horas, bebo sete litros de água diariamente. Seu eu ficar acordada até às quatro da manhã vou continuar comendo, não pulo a refeição."

O medo de voltar a engordar: "Tento fazer tudo certinho para não voltar. Estou há cinco meses nesse peso e não engordei, mas é complicado. Depois que você se acostuma, seu metabolismo acelera, você já não engorda mais tanto quanto antes"

O que mudou depois de perder 38 kilos: "A minha autoestima era muito inabalável, sempre foi, eu sempre me gostei e isso não mudou. O que mudou foi a forma que eu enxergo o mundo e que ele me enxerga, quando você é gordinha, por mais que se aceite, não pode fazer algumas coisas. Você começa a gostar mais das fotos e se ama mais, muda a disposição, o sono também, antes eu demorava a dormir e dormia mal. Agora eu deito na cama e durmo a noite toda, não sinto mais cansaço, não fico sem folego como antes ao caminhar"

Dicas de emagrecimento, EX BBB Paulinha ensina como perdeu 38 kilos em 7 meses:
A pessoa tem que ter calma porque você não engordou 20 quilos em uma semana, então não vai perder também. Pode até perder bastante, mas não vai ser saudável e vai engordar o triplo depois. Não tome remédio para emagrecer se o médico não indicou, porque você está emagrecendo por conta da falta de apetite e não porque se educou. Seja clara com você e coloque na sua cabeça que vai fazer isso sozinha. É focar, ir construindo aos poucos porque para ser destruído vai ser difícil, o que vem fácil vai fácil.

Dica extra: Eu tomo 700 ml de água gelada toda manhã em jejum, porque é como se jogasse um balde de água gelada em você para acordar. Eu me sinto mais disposta depois disso, se é comprovado não sei, mas sinto diferença desde que comecei a fazer. Eu também como duas colheres de aveia por dia porque ela traz saciedade, são coisas que eu aconselho bastante. Também não comam bebendo porque vocês só fazem piorar a situação, incha o estômago.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.