5 alimentos que, se soubesse do que são feitos eu duvido que comeria

Criamos para você uma lista contendo 5 (cinco) alimentos que, se soubesse do que são feitos eu duvido que comeria. Veja quais são, seus derivados e como são fabricados:













1-Gelatina:

Feita de proteína derivada, vem de cabeças de bois e peles cruas. É um alimento livre de colesterol, não possui conservantes ou aditivos. O produto é extraído da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate. ECA!


2- Patê:

O alimento é feito com as vísceras da carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos. O patê mais famoso e caro é aquele feito com o fígado de pato chamado Foie Gras. O patê é geralmente é consumido com pão e esta entre uma das refeições mais ingeridas no dia a dia das pessoas,


3- Morcela

A morcela é feita com o sangue do porco coagulado, talvez isto não seja novidade, porém o modo como é preparado pode ser repugnante. Primeiro o intestino do porco é lavado com limão e sabão branco por várias vezes até ficar sem cheiro. O preenchimento da linguiça é feito com um litro de sangue temperado em uma panela com alho, pimentão, cebola, açúcar, sal e orégano.


4- Kanikama

Este é um nome genérico de um produto fabricado a partir de surimi, uma pasta de peixe branco que contém aromatizantes e corantes para simular o gosto e sabor do caranguejo.





5- Queijo de Porco


Devido a seu nome supõe-se que é mais um derivado do leite, porém sua origem está muito longe disso. O produto é feito com o caldo da cabeça do porco, para engrossar o caldo é utilizado uma mistura de ingredientes, inclusive o colágeno extraído da própria cabeça do animal.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.