Coisas sobre o macarrão instantâneo que talvez você não saiba!

Você é um dos milhares de fã do marrão instantâneo? Que é conhecido aqui no Brasil pela marca Nissin Miojo, serve de matéria prima até para criar donuts.
Fácil e rápido, o miojo virou a salvação pra muita gente quem está querendo economizar, que foi morar sozinha e não tem muito dons culinário

Confira abaixo algumas curiosidades que talvez você não sabia sobre o famoso miojo:

O primeiro macarrão instantâneo era considerado um item de luxo
Apesar de hoje em dia ele ser considerado um alimento barato, ele já foi muito caro no Japão, Momofuku Ando, criador dos produtos ramen Nissin, inventou o "Chicken Ramen", um lanche instantâneo que podia ser consumido de forma fácil e em qualquer lugar, em 1958, quando o produto chegou às prateleiras dos mercados japoneses, ele era visto como muito caro, pois os noodles frescos eram vendidos por cerca de 1/6 do preço do Nissin.

É o item mais vendido em uma prisão norte-americana
Em New York, o comissário da prisão deve sempre se certificar que tenha um estoque de Cup Noodles, o alimento é vendido por 35 centavos, e de acordo com o New York Post, e a comida mais vendida de lá.

Apenas alguns sabores são vegetarianos
Pode parecer difícil de se acreditar que os pacotinhos de tempero realmente tenham substancias de origem animal, De acordo com o The Huffington Post, o sabor frango (da Nissin americana) inclui gordura de frango desidratada, como o sabor carne.

A china come mais macarrão instantâneo que qualquer outro país no mundo.
Apesar de ter sido uma invenção japonesa a china comeu em 2013 46 milhões de pacotes de macarrão, de acordo com a Associação Mundial do Macarrão Instantâneo.

De Acordo com uma pesquisa os japoneses consideram o Macarrão Instantâneo sua maior invenção. Apesar de toda a tecnologia que o Japão nos fornece, de acordo com o Instituto de Pesquisa Fuji, os japoneses são muito orgulhosos por inventar o macarrão, isso porque ele é um alimento global.

Há um museu no Japão dedicado ao Cup Noodles.
O Museu Cup Noodles dedicado à história do produto e da mente de Momofuku Ando. Possui até uma mini fábrica onde os visitantes podem criar suas próprias misturas de sabor.

Macarrão no espaço.
Em 2005, dois anos antes de morrer Momofuku Ando criou o "Space Ram" um macarrão que foi embalado a vácuo e feito com pequenos pedaços, e que pudesse ser preparado sem agua fervendo. O produto foi feito para a Viagem de um japonês o Soichi Noguchi, no ônibus espacial.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.