Dicas para combater celulite

Perder o excesso de peso. Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine parte da celulite.
Celulite é um problema estético muito comum entre as mulheres, que se caracteriza por furinhos em várias partes do corpo, principalmente nas pernas e no bumbum. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura nas células do corpo, mas tem tratamento e pode ser evitado.

Ter uma dieta balanceada. Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite.

Combater a prisão de ventre. Sim, quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, ocorrendo assim um acúmulo de gorduras no organismo. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.

Abrir os vasos sanguíneos da pele. Essa é uma dica dada por muitos dermatologistas para eliminar a celulite. Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e escovar a pele para melhorar a circulação.

Respirar profundamente. Aprender a respirar profundamente pelo diafragma ajuda a queimar gordura e, consequentemente, a eliminar a celulite.

Relaxar. As técnicas de relaxamento contribuem não só para o bem-estar mental, mas também para o físico, uma vez que a celulite se desenvolve quando os músculos se encontram tensos, durante o estresse. É preciso relaxar, por isso, atividades como ioga e outras atividades físicas são bem-vindas no combate a celulite.

Dicas para combater e vencer a celulite


1- Procure um dermatologista especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia para te examinar e classificar o seu grau da sua celulite. Cremes derivados de cafeína e tantas outras substâncias que auxiliam a circulação local e a depuração de toxinas auxiliam muito no tratamento.

2- Procure uma Nutricionista, pois uma alimentação equilibrada é fundamental.

3- Dependendo do grau de celulite, se programe para investir em tratamentos adjuvantes indicados pelo seu dermatologista. Alguns exemplos como Drenagem Linfática Manual, Endermologia, Intradermoterapia são fundamentais nesse processo. Tecnologias como o VelaShape, que associa drenagem com endermologia, infravermelho e radiofrequência bipolar vieram para ficar com seus resultados incríveis!

4- Exercício físico regular sob supervisão, sobretudo o trabalho aeróbico associado à musculação, que melhora a circulação sanguínea e, com isso, elimina as toxinas, além de tonificar a pele importante no combate à flacidez...




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.