O poder da autoestima nos relacionamentos

Autoestima tem o poder de afastar relacionamentos ruins, a autoestima ajuda a manter o relacionamento saudável, equilibrado e atrai felicidade.

Dicas de autoestima para conquistar relacionamentos mais saudáveis e equilibrados.

O amor, como todo outro sentimento, vem de dentro. E, para sermos capazes de amar alguém, precisamos antes de mais nada amar a nós mesmas. Afinal, nós somos a única pessoa certa que teremos em nossa vida até o final, a única pessoa que nunca vai deixar de lutar por nós, de se preocupar com nossas necessidades, de defender nossos interesses…

Todas as outras pessoas em nossa vida são variáveis na equação dos nossos relacionamentos e nós somos a única constante. Se não conseguirmos amar a nós mesmas, não seremos boas amantes também.

Com isso em mente, trouxe essas dicas sobre autoestima para conquistar relacionamentos mais saudáveis e equilibrados.

1. Autoestima tem o poder de afastar relacionamentos ruins:

Por isso, para garantir um lugar e uma voz para você mesma em seus relacionamentos, amorosos ou não, ame-se em primeiro lugar. Isso vai dar a você a confiança de que você precisa para lutar pelos seus ideais, realizar seus sonhos e saber a hora de abandonar relacionamentos que estão fazendo mal a você.A autoestima é a força motriz que faz você se expressar e exigir dos outros o respeito que você merece em seus relacionamentos. É o que vai garantir que você tenha coragem de se expressar em situações constrangedoras, nas quais pode ser decisivo fazer valer suas opiniões.

2. Autoestima atrai a felicidade:

Quando você se ama, você fica mais atenta às suas necessidades, opiniões, desejos e sonhos.

Quando você está de bem consigo mesma e com a autoestima em alta, fica mais fácil perder a vergonha de se conhecer, até mesmo no sentido sexual. Com isso, você estimula seu autoconhecimento e consegue tomar decisões mais antenadas às suas necessidades e gostos, garantindo uma maior felicidade e qualidade de vida para você em seus relacionamentos.

Afinal, quando a gente ama alguém, a gente quer passar tempo com essa pessoa, certo? Então, quando você se ama – isto é, quando tem autoestima -, você também entende a importância de dedicar tempo a si mesma, cuidando de seu corpo, mente e coração.

Minha dica para você turbinar sua autoestima:

O primeiro passo para conquistar sua autoestima é o autoconhecimento. Algumas técnicas de coaching que envolvem exercícios super simples, mas ao mesmo tempo super esclarecedores, são fundamentais no processo de autoconhecimento.

Através destes exercícios, é possível encontrar todos os obstáculos que impedem você de se amar, e transformar todas as suas inseguranças em autoconfiança, que será sua poderosa arma de sedução. Veja mais sobre AQUI <=






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.